Como trocar a câmara

Como trocar a câmara

Como trocar a câmara

Temos uma roda de speed e uma roda de MTB. Vamos mostrar que a técnica será aplicada nas 2 rodas.

A diferença vai ficar no tamanho do pneu, que no caso a speed é bem menor e precisa de uma atenção extra.

O lance é desencaixar o pneu para o meio do aro.

Se notar todo aro tem um sulco mais baixo no centro. Isso é feito para soltar mais fácil o pneu.

Assim que deixamos o pneu totalmente murcho, e colocado no centro do aro, é momento de ir com a espátula e fazer a primeira puxada.

Depois vai com a segunda espátula uns 10 cm para um dos lados. Remove mais uma parte com a espátula.

Se o pneu já sair, beleza, senão entra com a terceira espátula.

Assim, que soltou, passa a espátula pra sair na totalidade de um lado o pneu.

Agora consegue acessar a câmara e retirá-la.

Precisamos saber o que ocasionou o furo do pneu, e assim precisamos passar a mão dentro do pneu, bem devagar para identificar o que ocasionou o furo.

Assim que achar o espinho, vidro, cravo, etc, retirar.

Para colocar a nova câmara, temos que inflar ela um pouco de modo que ela fique armada em forma de tubo. Não é encher demais, senão ela não entra.

Assim que inflar, agora temos que colocar ela dentro do pneu. Vamos encaixar ela no aro para que não sobre as berradas e possa furar na hora de fechar o pneu.

Feito isso, agora encaixamos o pneu. Iniciar no bico para que esse fique fechado antes das outras partes.

Para fechar bem temos que novamente colocar o pneu no meio do aro no sulco mais baixo.

Assim agora falta somente fechar com as espátulas.

Vamos colocar a primeira, de forma que ela fique bem presa e seguramos com as pernas,

Agora, vamos com a segunda e a terceira se precisar.

Cuidado para observar se a câmara não se moveu e na hora que está bem no fim de fechar o pneu ela não esteja de forma que será presa e furar com o movimento do pneu fechando.

Assim que fechou, agora é só encher.

Para encher, basta ir bombando no início, e calibrar como quer, para rodas de mountain bike.

Para encher as rodas de speed, muda um pouco por causa da pressão, e precisamos apoiar a bomba para que consiga fazer força somente em um sentido.

Assim que conseguir calibrar e encher, só basta colocar na bike e andar.